Alimentando a criatividade com o método manah

30 setembro 2020
Alimentando a criatividade com o método manah

Talvez você não saiba, mas houve um momento em minha vida profissional em que me senti bloqueado. Era como se eu tivesse caído num ciclo de “mesmices”, não me sentia inspirado e minhas criações não refletiam mais um propósito maior.

Penso nisso como um alimento armazenado há tempos: em determinado instante, ele começa a se deteriorar.

Voltar a produzir de forma satisfatória foi um processo de reconexão comigo e com o que me rodeia, sobretudo com as criações de Deus.

Não por acaso, esse momento me fez criar o método manah.

O manah, ou maná, é o alimento enviado por Deus milagrosamente para sanar a fome do povo hebreu que peregrinava no deserto em busca da terra prometida.

“E, vendo-a os filhos de Israel, disseram uns aos outros: Que é isto? Porque não sabiam o que era. Disse-lhes pois Moisés: este é o pão que o Senhor vos deu para comer.” - Êxodo 16:15

Enviado todos os dias pela misericórdia de Deus, o manah não podia ser armazenado e salvou os hebreus da inanição.

Para mim, o método manah tem a mesma função: me alimentar e renovar todos os dias.

Manah é um acrônimo para os 4 pontos mais importantes do meu trabalho: a memória afetiva, a natureza, a arquitetura e os híbridos.

É através da contemplação e aplicação destes elementos que voltei a dotar o meu trabalho de emoções e valores que fazem sentido para mim e para o que acredito em todos os âmbitos da minha vida.

As minhas obras reverenciam as criações de Deus, pois nelas encontro também o meu manah.

A memória afetiva me conecta com as pessoas e com minha identidade, a natureza me inspira e me move, a arquitetura é a minha base e formação e os híbridos são a minha assinatura enquanto designer.

O método manah não é apenas uma definição. É uma prática que pode ser incorporada tanto ao meu trabalho, quanto ao seu.

Se você se encontra meio desmotivado, ou quer ampliar ainda mais as suas possibilidades criativas, continue me acompanhando por aqui e em minhas redes já que, muito em breve, voltaremos a conversar sobre o método manah.

+ 55 43 3025.1500

+ 55 43 99984.8448

av. maringá, 1995 sala 00 . londrina pr

contato@roncca.com.br

© 2018 Fabricio Roncca. Todos os Direitos Reservados.
Trace error
Error type Error description Called in line Error in file Error on line
Die | Fatal PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so' - /usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so: cannot open shared object file: No such file or directory undefined Unknown undefined