Dicas essenciais para a "era da plantas"

24 março 2020
Dicas essenciais para a

Não é preciso ser especialista no meio para perceber: estamos na era das plantas.

Pouco a pouco, a tendência das folhagens, flores e árvores invadiu a decoração de todos os ambientes, sejam residenciais ou comerciais, internos ou externos.

De uma forma geral, as plantas trazem frescor ao espaço.

Algumas plantas garantem que o ambiente fique, de fato, mais arejado, mas basta a presença de um vegetal para que se gere a sensação de maior leveza.

Isso acontece porque a organicidade das plantas "quebra" com a dureza dos outros materiais, como a alvenaria e a madeira. Nesse sentido, quão mais concreto ou bruto for um espaço, mais contraste as plantas trarão, criando uma atmosfera bastante interessante.

No entanto, é preciso ficar atento a algumas regrinhas simples.

Para não sobrecarregar o espaço ou deixá-lo desequilibrado, algumas dicas básicas auxiliam na hora de incorporar uma planta aos espaços.

01. Não deixe que as plantas atrapalhem a iluminação do cômodo

Algumas pessoas gostam tanto de plantinhas que acabam "abarrotando" o ambiente com vasos, suspensas e grandes folhagens. É possível, sim, conciliar diversas plantas num mesmo cômodo, mas o espaçamento é necessário para que a luz possa adentrar por todo o local.

Quando a iluminação fica comprometida, o efeito de frescor das plantas não acontece. Pelo contrário, o ambiente ganha ares de morbidez e apatia.

02. A ventilação e as pessoas devem poder circular

Da mesma forma que a luz, o trânsito de pessoas, bem como a ventilação, não podem ser comprometidas.

O solo deve aparecer em sua maior parte, por isso as suspensas são muito interessantes em ambientes pequenos ou que já contam com uma robusta mobília. Mas sem exageros, é claro.

Plantas próximas às janelas dão um efeito visual muito moderno, mas não devem bloquear a luz e o ar, ok?

03. Se não for cuidar, é melhor não ter

Nada joga mais contra a decoração do que plantas descuidadas. O aspecto de abandono cria uma atmosfera triste e também mórbida, e não é isso o que esperamos, certo?

Se você não tem tempo ou simplesmente não quer assumir a responsabilidade de cuidar de plantas delicadas, considere opções resistentes.

Geralmente, suculentas, cactos e alguns arbustos exigem menos cuidados. Flores, no entanto, costumam ser mais sensíveis.

Para escolher a planta ideal, tanto em cuidados, quanto em harmonização com o espaço, a melhor saída é procurar um profissional da área. 

+ 55 43 3025.1500

+ 55 43 99984.8448

av. maringá, 1995 sala 00 . londrina pr

contato@roncca.com.br

© 2018 Fabricio Roncca. Todos os Direitos Reservados.
Trace error
Error type Error description Called in line Error in file Error on line
Die | Fatal PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so' - /usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so: cannot open shared object file: No such file or directory undefined Unknown undefined